segunda-feira, 29 de junho de 2015

Os Cegos do Castelo




Cidadãos, uma das coisas que mais me chamam a atenção nas redes sociais, são pessoas que parecem receber dinheiro para desviar assuntos sérios que dizem respeito a toda a população. Considero gente assim, os verdadeiros inimigos do povo e defensores (não-declarados) da corrupção. Explico melhor: são pessoas que agem para nublar o entendimento mais amplo em discussões legítimas, de interesse da coletividade, para validar suas visões de mundo infantis;eu mesmo às vezes me pego no climinha dessas pessoas e dou umas cutucadas, mas não levo muito a diante, pois são assuntos que não apresentam nada de novo, são apenas repetições de mentiras que leram na internet, sem fontes, as quais, sem o menor pudor, repetem 'ad nauseam' para todos os lados.

Essas pessoas não tem relevância na vida social, não tem voz, muito menos coragem para retirarem a 'paixão nacional' do sofá e irem à luta e sempre, mas sempre mesmo, passam horas do dia atacando quem o faça, pois certamente, sentem inveja ou diminuídos; por isso tanto alarde contra o Governo Federal e toda a esquerda do país, para eles, basta apenas a discussão mais rala e mais distante da realidade em que vivem, da total irrelevância no cenário sócio-político, claro, também tem o problema em ser eu quem os puxa a orelha; ainda não entendo muito bem esse despeito banal e estúpido por alguém que desde 2013 vem tentando fazer alguma coisa e, claro, sem nada conseguir, afinal, a grande maioria - que poderia em muito ajudar, uma vez que sozinho não sou nada, sou 'voto vencido', assim como dos dois únicos legítimos Representantes dos interesses do povo na nossa Casa de Leis, Professor Osvaldo e Magrão - não se pronuncia.

Não pude estar presente na Câmara de Vereadores na noite de segunda, pois fora um dia de chuva em que não tinha carona, o (dia da Audiência Pública da Saúde, quando estava com Dengue) e ontem (por conta da presença de meus sobrinhos que não via há um ano e claro, da não publicação da votação na Ordem do Dia - pois entrou como inclusão para que as pessoas que acompanham o site da Câmara não ficarem sabendo e convocarem a população), não perco sessões naquela Casa de Leis, tanto que já brinquei que tenho mais presença de que um e outro Vereador. Aliás, por conta da ausência da noite passada, já tem gente - desses infantilóides que há pouco me referi - me cobrando por isso! Como se o Bloco do Eu Sozinho poderia fazer alguma coisa... Sim, poderia, poderia gritar, xingar e ser arrastado pra fora da Câmara pelos seguranças, o que, diga-se de passagem, não ajudaria em nada.

Lamentavelmente, nossos Vereadores, ou como dizem: "O pessoal do Caminhão do Prefeito", gente sempre disposta a agradar o mesmo, votou favorável, fora o Professor Osvaldo e Magrão...

Pra piorar a situação, o Conselho do COMUS, após muita discussão acerca desse projeto de terceirização, VETOU sua implantação em nossa município, pois sabe muito bem que o projeto só mascara a triste realidade da Saúde em nossa cidade e servirá de material de campanha para o Prefeito no ano que vem. Nem vou entrar no mérito das OSs, pois já escrevi um artigo sobre o assunto. Ah, lembrando que os Vereadores: Dr. Marco Aurélio, Cal e Martim 'Bolt' César estiveram na reunião do COMUS e ouviram as mesmas coisas que eu acerca da terceirização e certamente leram meu artigo sobre a mesma, com a opinião de quem, além de gabaritado, já conhece o assunto de dentro.

Gostaria de lembrar que na reunião do COMUS, vi muitas pessoas humildes e são estas pessoas, que mais sofrem com a precariedade dos serviços públicos de Saúde, que se posicionaram contrárias ao projeto, mas essas pessoas, são fáceis de serem ignoradas pelo Prefeito e seus asseclas.

Essa é a política de Pinda, a Política do Caminhão, não há votação que o Prefeito não perca, a oposição, formada por pessoas conscientes não tem o respaldo da população que os deixa a sós perante os lacaios. Lamentável.

E depois, bem, depois não reclamem.

Mas aviso que ainda  tempo para saírem do partido "Que Se Dane", mas o façam rápido para que não prejudiquem os demais cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário